Som+Eu

Duque de Caxias

Em 2017, se inicia uma nova era no Projeto Som+Eu. Um grande sonho finalmente se realiza. Depois de anos com programas pontuais sendo realizados nas escolas da rede pública de ensino de Duque de Caxias, o Projeto Som+Eu inaugura uma sede. Isso pode acontecer através do patrocínio da Braskem, empresa petroquímica da região de Campos Elíseos, onde a segunda sede do Som+Eu está alocada de forma permanente.

Com a chegada do patrocínio da Braskem, o Projeto Som+Eu tem beneficiado cerca de 500 jovens no total, entre crianças e adolescentes, de Campos Elíseos, com oficinas gratuitas de vários instrumentos musicais. Além da sede, aulas são oferecidas em algumas escolas da rede pública de ensino da região. 

Orquestra Tubônica

A Braskem inova em seu trabalho, tendo forte atuação em programas de sustentabilidade. Pensando nisso, o Som+Eu criou a Orquestra Tubônica, formado por jovens alunos integrantes do projeto, que tocam instrumentos feitos com plástico, como violino de PVC, chinelofone, cortina de chaves, instrumentos de percussão, entre tantos outros. O objetivo é promover o conhecimento sobre os benefícios do plástico e conscientizar os jovens sobre a reciclagem e sustentabilidade, além de possibilitar o acesso mais fácil a esses instrumentos, já que se torna mais barato.

Baskem

Atendimento ao Público

Nosso horário de funcionamento é de Segunda à Sexta-Feira das 11h às 17h
Telefone: +55 (21) 2233-0160
E-mail: contato@sommaiseu.org.br

Nosso Endereço

Sede do Projeto SOM + EU
Rua Rivadávia Corrêa, 188
Gamboa, Rio de Janeiro-RJ
CEP: 20220-290

Duque de Caxias
Rua Pedro Toledo, 10
Campos Elíseos, Duque de Caxias-RJ
CEP: 25215-127

Nossas Redes Sociais

Assine nossa Newsletter

Caso queira receber nosso informativo e ficar por dentro das novidades sobre nós, cadastre-se aqui:

Copyright © 2017 Som + Eu. Projeto Social Cultural, Rio de Janeiro-RJ.

Design & Desenvolvimento Smart Tecnologia